Namorados que juntaram latinhas para casar sobem ao altar neste sábado

Até o dia do casamento, que acontece neste sábado, 8 de abril, o casal conseguiu cerca de 60 mil latinhas

Namorados que juntaram latinhas para casar sobem ao altar neste sábado

Para realizar um sonho é preciso acreditar. E mais que crer, no caso de Bruno Henrique e Ana Cláudia, foi preciso juntar latinhas. Neste sábado, 8 de abril, o casal itabirano finalmente subirá ao altar. O sonho do matrimônio estava difícil de ser concretizado por causa da crise financeira. Para juntar dinheiro para o terno, véu, grinalda e tantos outros itens, eles recolheram latinhas por Itabira afora. Em um ano e alguns meses, o casal conseguiu 60 mil latinhas.

A campanha “Uma latinha para casar” ganhou repercussão em perfis de moradores da cidade no Facebook. Amigos e conhecidos do casal, e até quem não os conhecia, passaram a juntar os materiais para o tão sonhado matrimônio de Bruno, 24 anos, e Ana, 23. De acordo com Ana, 60 mil latinhas renderam cerca de R$ 3 mil. O valor é muito abaixo do que ela esperava, pois precisava de R$ 10 mil para o buffet.

História de amor

A história dos dois apaixonados foi contada por DeFato no ano passado. Após a reportagem, o casal contou que muita gente se sensibilizou à causa e eles já ganharam o cerimonial, fotografia, bolo, vestido, terno, dia da noiva e do noivo.

Mais que latinhas e força de vontade, o casal ganhou presentes de coração. “As portas se abriram de uma forma que não imaginávamos. Não sabíamos que seria nessa proporção. Acredito que as pessoas viram que a gente não estava brincando, mas agindo sério. Alguns achavam vergonhoso, mas pegamos latinhas no lixo. Hoje temos orgulho de falar que catamos latinhas”, disse Ana.

Rumo ao sonho

Nessa quarta-feira, 5 de abril, os apaixonados se casaram no civil. A expectativa pelo casório religioso é grande: o primeiro beijo deles será dado no dia do “sim”. É o primeiro namoro de cada um deles. A dupla de jovens evangélicos segue a linha do “Eu escolhi esperar”. Segundo eles, “o namoro por corte é um resgate de antigas veredas”.

Com as latinhas recolhidas na véspera do casamento, Ana e Bruno pretendem usar o dinheiro para ajudar na mobília do novo lar. “Nosso apartamento ainda não tem móvel. Ganhamos uma cama e um colchão”, contou.

Mas mesmo com o sonho realizado, o casal garantiu que não irá parar de recolher latinhas. “Agora já é uma tradição nossa. A gente não consegue parar de juntar mais não”, brincou Ana.

No ano passado, Bruno e Ana lançaram a campanha “Uma latinha para casar” e gravaram um vídeo que viralizou em perfis do Facebook. Veja: