Fim das férias de julho dos vereadores de Itabira deve ser votado em abril

Atualmente os vereadores de Itabira possuem recesso em janeiro e julho

Fim das férias de julho dos vereadores de Itabira deve ser votado em abril

O projeto de resolução que trata do fim das férias de julho dos vereadores da Câmara de Itabira foi publicado nessa quinta-feira, 9 de março. De acordo com o calendário, a previsão é de que a proposta seja votada em turno único no dia 11 de abril.

De autoria do presidente da Casa, Neidson Freitas (PP), o projeto foi uma promessa realizada por ele em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro deste ano. Na época ele disse que dois meses de férias “está fora da realidade do país”. Atualmente, os legisladores itabiranos contam com recessos em janeiro e julho.

Agora os vereadores têm cinco dias úteis para apresentarem emendas. Durante a reunião de comissões dessa quinta, André Viana (PTN) comentou sobre os próximos passos da resolução.

“Após findo o prazo de emendas, ele abre tempo para se apresentar pareceres. Aí são 10 dias úteis. A previsão é de que ele vá a apreciação no dia 11 de abril, em turno único”, contou.