Acidente entre caminhonete e bicicleta mata jovem de 24 anos em Itabira

Ciclista foi atingido por caminhonete na MGC-120, em Itabira

Acidente entre caminhonete e bicicleta mata jovem de 24 anos em Itabira

Um jovem de 24 anos morreu na noite desse sábado, 4 de março, em um acidente no km 440 da MGC-120, entre os bairros Pedreira e Campestre, em Itabira. Douglas Luiz Ribeiro estava em uma bicicleta que foi atingida por uma Saveiro, placa GPL-0141. O condutor do veículo, Vicente Anselmo dos Santos, 73 anos, deixou o local da ocorrência e foi encontrado por policiais militares instantes depois.

A PM foi acionada via denúncia ao 190. A informação era de que havia uma vítima de atropelamento caída na rodovia e que o veículo envolvido no acidente não teria aguardado no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito de Douglas.

Enquanto os militares isolavam o local do acidente para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, encontraram o para-choque dianteiro da Saveiro envolvida no acidente. Por meio dos números da placa, os PMs chegaram até Vicente. Aos policiais, o motorista  disse que seguia pela rodovia sentido Itabira quando percebeu que havia colidido contra algum objeto, mas, devido a estar em um local escuro e perigoso, não parou para verificar o que poderia ter sido. O condutor argumentou que só tomou conhecimento do fato após ser abordado por uma guarnição policial.

Vicente Anselmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. No local do acidente, o corpo da vítima foi liberado após o trabalho de perícia e levado ao Necrotério do Cemitério da Paz. A bicicleta de Douglas ficou sob a guarda da funerária de plantão para depois ser entregue aos familiares.