Blefaroplastia a laser: os tipos de tratamentos para pálpebras flácidas
Artigo publicado na revista Saúde e Bem-estar
A região dos olhos é uma das primeiras a demonstrar os sinais da idade, pois as pálpebras têm a pele mais fina de todo o corpo humano. Além da flacidez, o envelhecimento pode causar os famosos pés de galinhas, bolsas na região formadas por excesso de gordura e/ ou de pele.
Para tratar estes problemas, felizmente, hoje em dia o paciente não precisa passar pelo desconforto de uma cirurgia de blefaroplastia. O equipamento Plasmage ® é uma alternativa efetiva e confortável, que combate a flacidez das
pálpebras sem sofrimento.
O procedimento de Blefaroplasma® com o Plasmage ® pode ser definido como um tratamento não invasivo para flacidez, que resulta em melhora na aparência das pálpebras. Além da renovação das camadas mais superficiais da epiderme, o Plasmage® estimula a produção de colágeno local sem danificar as camadas mais profundas da pele.
O maquinário foi fabricado por uma empresa italiana pioneira em equipamentos para o mercado médico, para
tratar áreas delicadas com segurança, eliminando o excesso de pele. Os Benefícios do Plasmage® em relação à
blefaroplastia tradicional são:
– Não invasivo;
– Desconforto mínimo;
– Recuperação rápida;
– Sem sangramento;
– Sem cicatrizes;
– Anestesia tópica;
– Tratamentos rápidos;
– Menor custo comparado à cirurgia.
A versatilidade do uso do plasma fracionado através do aparelho não é limitado ao Blerafoplasma®. Rugas periorais (os famosos “código de barras”), xantelasmas (bolsinha de gordura e colesterol que surgem na região da bolsa dos olhos), cicatrizes de acne, lentigo, fibroma, verrugas e até mesmo cicatrizes podem ser tratadas com o uso do equipamento.
Cada paciente apresenta características individuais, por isso, é fundamental que cada um seja avaliado separadamente, para definir quantas sessões serão necessárias para um resultado satisfatório. Independente do procedimento escolhido, é muito importante que você procure um profissional experiente, sério e confiável para realizá-lo. Afinal, o tecido das pálpebras é extremamente sensível e a negligência para tratá-las pode levar a problemas estéticos e até mesmo a danos visuais.
Dr. Jomar Afonso dos Santos é médico. CRM/MG 69.843
O conteúdo expresso neste espaço é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.