Autismo: Barão de Cocais prorroga prazo de cadastro no Programa Ciptea

Para fazer o cadastro, os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social

Autismo: Barão de Cocais prorroga prazo de cadastro no Programa Ciptea
Foto: divulgação / Prefeitura de Barão de Cocais

Para garantir atendimento prioritário para as pessoas com transtorno do espectro autista, a Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que a solicitação para o cadastro da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) foi prorrogado até o dia 25 de julho.

O Ciptea conta com apoio da Associação Unidos por Equidade (AMUPE-BC) para o desenvolvimento do projeto no município. Para fazer o cadastro, os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social com os seguintes documentos:

– Identidade e CPF
– tipo sanguíneo
– comprovante de endereço
– 02 fotos 3×4 atualizadas
– relatório médico com CID indicativo da condição
– responsável legal ou cuidador da criança deve apresentar a identidade e o comprovante de endereço.
Para mais informações sobre o programa Ciptea, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo contato 3837-7608.

Saiba Mais 

O documento contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, contato de emergência e, caso tenha, informações de seu representante legal/cuidador para trazer mais segurança e autonomia para os beneficiários do serviço.

A Ciptea é um instrumento que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, mediante a apresentação do documento pelo cidadão.

As etapas 1, 2, e 3 são para aqueles que preferem a solicitação do documento digitalmente. As etapas 4 e 5 são para os cidadãos que preferem o atendimento presencial (em uma Unidade de Atendimento Integrado) para emissão e entrega da CIPTEA.