Dois criminosos, sendo um armado com uma garrucha, invadiram um comércio localizado na rua Conceição Torres Lage, em Ipoema, exigindo o dinheiro do caixa. Eles também levaram semijóias, celulares e uma caminhonete. O crime aconteceu no início do último final de semana.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram levando cerca de R$ 150, dois aparelhos celulares e uma caixa contendo várias peças de semijóias. Um dos criminosos ainda exigiu a chave de uma Toyota Hilux que estava estacionada em frente ao comércio, fugindo com o veículo. O outro indivíduo fugiu com a ajuda de um comparsa, que aguardava dentro de um GM Corsa, de cor prata.
Testemunhas contaram para os policiais que os fugitivos seguiram em direção ao Turvo, onde sairiam no bairro Boa Esperança, em Itabira. A vítima que estava com a caminhonete roubada ligou para um irmão, que mora no mesmo bairro para onde fugiram os assaltantes, perguntando a sequência da placa, já que ele havia esquecido.
O irmão da vítima então avistou o criminoso passando com a caminhonete roubada no bairro Boa Esperança e foi atrás, conseguindo recuperar a Hilux. O suspeito conseguiu fugir.
Ainda segundo os militares, o proprietário do carro contou que haviam sido roubados cerca de R$ 2.500 que estavam no interior da caminhonete. A PM realizou um rastreamento pela região, mas não conseguiu deter os criminosos.