Desavença entre torcidas deixa dois baleados em João Monlevade

Polícia Militar registrou ocorrência de tentativa de homicídio em João Monlevade

Desavença entre torcidas deixa dois baleados em João Monlevade

Um adolescente de 17 anos e um homem de 25 foram baleados na tarde desse domingo, 12 de fevereiro, em João Monlevade. A ocorrência foi registrada na avenida Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta. Ação criminosa é investigada pela Polícia Civil, mas as primeiras informações apontam para uma divergência entre torcidas organizadas do Cruzeiro e do Atlético.

Os dois rapazes baleados seriam membros de uma torcida cruzeirense. Já no hospital, um dos atingidos afirmava que um dos autores dos disparos seria um homem ligado a uma organizada do Atlético. O jovem de 17 anos foi atingido no rosto e na mão, o de 25 levou tiros na região do peito.

O crime aconteceu próximo a um estabelecimento comercial. As duas vítimas estariam em um outro local e teriam ido ao comércio para comprar cerveja. Quando estavam do lado de fora, um carro apenas com o motorista e uma moto com duas pessoas se aproximaram e os disparos começaram. O condutor do automóvel desceu e efetuou vários tiros. Da mesma forma, o garupa da moto continuou os disparos.

O rapaz de 17 anos foi atingido no local e ficou caído próximo ao estabelecimento. O homem de 25 anos tentou fugir e até pulou o muro de uma casa, mas foi perseguido pelos autores e também foi baleado. Os dois foram levados para o Hospital Margarida, onde contaram aos policiais mais detalhes sobre o trio responsável pelo atentado.

Os militares foram até a casa do homem que estaria no carro e foram informados pela esposa dele de que o marido havia saído momentos antes do crime em um veículo com as mesmas características descritas pelas vítimas. Ela também teria confirmado a ligação dele com a torcida organizada e que havia uma desavença com os rapazes baleados.

Quando a PM realizava o registro da ocorrência, um rapaz que foi apontado como condutor da moto compareceu ao quartel ao lado do pai. Ele negou participação no crime e disse que passou o dia em uma festa de aniversário ao lado de familiares. O jovem foi detido para prestar esclarecimentos. Os outros dois envolvidos não foram encontrados.