Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília

Segundo informações da Polícia Civil, Sérgio Faustino Batista foi encontrado morto no exterior do prédio

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Faustino Batista, 54, foi encontrado morto no edifício-sede do banco, na noite desta terça-feira (19). Batista comandava o setor encarregado de receber e acompanhar denúncias internas vindas dos funcionários da Caixa, como as dos casos de assédio feitas contra o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães. O corpo foi encontrado por um vigilante

Batista era funcionário de carreira da empresa, em que ingressou no ano de 1989, e assumiu a diretoria de Controles Internos por meio de um processo seletivo, realizado em março de 2022. Esse setor é responsável por acolher todas as denúncias – como casos de corrupção, desvio de verba, assédio sexual, lavagem de dinheiro, nepotismo, entre outras –  recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal. 

A 5ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal é responsável pelas investigações do caso que, por ora, está sendo tipificado como suicídio. Segundo a corporação, as apurações ainda estão em curso. Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou estar colaborando com as investigações e lamentou o falecimento do funcionário. Confira trecho:

“A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento”

O banco passou por uma recente mudança de cúpula, após o ex-presidente, Pedro Guimarães, se demitir do cargo em função de acusações de assédio sexual por diversas funcionárias. Guimarães se declara inocente.

Autoextermínio 

Caso você, ou alguém que conheça, esteja considerando cometer suicídio, procure ajuda no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou no CVV (Centro de Valorização da Vida) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas, inclusive em feriados, e pode te acolher pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Acesse https://www.cvv.org.br/.