Idosa tem pé amputado depois de cair de ônibus e ser atropelada; veja o vídeo
Testemunhas avisaram o motorista sobre o acorrido, mas ele não quis prestar socorro
Na manhã da última quarta-feira (20), Ozília de Oliveira Souza, de 82 anos, teve um dos pés amputado depois de se envolver em um acidente com um ônibus do transporte coletivo de Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cena foi registrada por câmera de segurança. Veja o vídeo:
Segundo consta no boletim de ocorrência, a idosa estava no coletivo da linha 002B (Circular Cidade Industrial) acompanhada de sua filha. Quando foi descer do veículo, o motorista arrancou o ônibus com a porta traseira aberta. Ozília se desequilibrou, caiu no asfalto e uma das rodas do ônibus passou sobre o seu pé. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Contagem e precisou passar por cirurgia. A idosa teve o pé direito amputado.
O Hospital Municipal de Contagem comunicou que a paciente segue internada em um leito do pronto socorro e o quadro de saúde dela é “estável hemodinamicamente”. Em breve, será transferida para um leito, com acompanhante.
Investigação
De acordo com a polícia, testemunhas avisaram o motorista sobre o acorrido. O condutor do veículo seguiu viagem sem prestar socorro, o que é crime com pena prevista de detenção de seis meses a um ano ou multa. O caso está sendo apurado.
A Transcon, autarquia de Contagem responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo municipal, informou que o consórcio responsável pela linha 002B foi notificado. Os representantes deverão apresentar, no prazo de cinco dias úteis, o resultado da apuração do caso, com a identificação do motorista, as providências que serão tomadas e ações sobre a assistência prestada à vítima e aos familiares.