Trem de passageiros da Vale volta a circular até Belo Horizonte

O trem de passageiros voltou a circular em todo o percurso da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM)

Trem de passageiros da Vale volta a circular até Belo Horizonte
Foto: divulgação/Vale

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) retornou à normalidade nessa quinta-feira, 22 de dezembro. Estavam sendo realizadas obras que restringiam o acesso à Estação Belo Horizonte.

Os passageiros que já haviam comprado passagem poderão, assim, embarcar normalmente no trem a partir desta sexta-feira, 23 de dezembro, não sendo mais necessário o transporte rodoviário até à Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais.

As atividades do trem de passageiros voltaram ao normal em virtude da antecipação do fim das obras de manutenção do túnel de Marembá, situado próximo a Sabará, que era realizado desde o dia 10 de dezembro. Isso fez com que houvesse uma restrição do percurso do transporte de passageiros que passou a ter como estação inicial e final em Minas Gerais a Estação Dois Irmãos. O objetivo das obras era garantir ainda mais segurança operacional no transporte de passageiros e cargas na EFVM.

Uma nova interrupção do serviço do Trem de Passageiros entre Belo Horizonte e Barão de Cocais está prevista para acontecer entre os dias 14 e 21 de fevereiro. Com isso, a Estação Dois Irmãos voltará a ser a inicial e final do percurso do trem.