Polícias promovem operação conjunta para combate ao tráfico de armas no RJ

As investigações do caso começaram em fevereiro deste ano

Polícias promovem operação conjunta para combate ao tráfico de armas no RJ
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Policiais civis e rodoviários federais cumprem hoje (13), quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de armas no Rio de Janeiro.

Entre os alvos está um casal de empresários que vive há cinco anos na capital fluminense e que tem uma vida de luxo, segundo a Polícia Civil.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2022 depois que a polícia encontrou indícios de que o casal havia sido responsável por um carregamento de fuzil e pistola interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Mangaratiba, no sul do estado do Rio.

Outro casal, que transportava o material, foi preso na ocasião. A partir dessa prisão, houve trocas de informações do Setor de Inteligência da PRF com a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e a abertura de investigações.

Depois de meses de trabalho, a polícia identificou o suspeito de chefiar o grupo, que coordenava, a partir da cidade do Rio, a compra de armas e munições nos estados de Paraná e Santa Catarina, para serem enviadas ao estado do Rio. Os nomes dos envolvidos no crime ainda não foram divulgados.

*Com Agência Brasil