Empresário que agrediu faxineira em BH classifica ato como “desequilibrado” e “ridículo”

Audiência sobre o caso, nesta sexta-feira, terminou sem acordo

Empresário que agrediu faxineira em BH classifica ato como “desequilibrado” e “ridículo”
Foto: Reprodução / YouTube

“Desequilibrado” e “ridículo”. Foi desta forma que o empresário Rafael Ferreira Birro Oliveira classificou as agressões cometidas por ele mesmo contra uma faxineira, em Belo Horizonte. A primeira audiência sobre o caso ocorrido no bairro de Lourdes, região centro-sul da capital, foi realizada hoje (14) e terminou sem acordo. Um novo julgamento está agendado para a próxima quarta-feira (19).

A vítima, chamada Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, afirmou que o agressor pediu desculpas a ela. “Ele disse que não é criminoso, que não sabe o que aconteceu com ele no dia”, contou à imprensa ao sair da audiência. Rafael Oliveira está sendo acusado de lesão corporal por atacá-la com jatos de água, em 16 de setembro.

O acusado, por sua vez, preferiu não falar com a imprensa. Ele chegou ao Juizado Especial Criminal Central, no bairro Coração Eucarístico, região noroeste de BH, por um acesso atrás do prédio. Usando máscaras, o empresário entrou direto para a sala de audiência.

A agressão contra Lenirge aconteceu enquanto ela lavava a calçada do condomínio onde trabalha há 17 anos. Acompanhado de um cachorro, Rafael se aproximou e começou a falar a respeito do desperdício de água, mas não deixou que Lenirge se explicasse e partiu para as agressões.

*Com informações do Estado de Minas