Bolsonaro conta com prefeitos para virar votos em Minas Gerais
O candidato à reeleição também se demonstrou confiante em relação aos possíveis votos no estado
*Por Layara Andrade
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), visitou Belo Horizonte mais uma vez nesta semana. Dessa vez, o encontro foi com prefeitos das cidades mineiras.
Na ocasião, a Associação Mineira de Municípios (AMM) entregou a Carta dos Municípios Mineiros, que consta de reivindicações feitas por prefeitos mineiros, que se reuniram na manhã desta sexta-feira (14).
Entre as reivindicações dos prefeitos, está a pavimentação e duplicação de rodovias, revisão da Lei Kandir, adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), investimentos em segurança hídrica, compensação financeira para a exploração da silvicultura (Royalties da Silvicultura), compensação financeira por perdas tributárias, e mais autonomia financeira e administrativa dos municípios.
“É a pauta dos municípios mineiros que será entregue aos candidatos à presidência e queremos o compromisso para que haja avanços significativos em um próximo governo. Nós, prefeitos e prefeitas, que atendemos o cidadão lá na ponta, podemos contribuir muito para que ações mais concretas em nível do Governo Federal sejam efetivadas em prol dos municípios mineiros com reflexo positivo na vida das pessoas”, disse o presidente da AMM e prefeito de Cel. Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius (sem partido).
Bolsonaro aproveitou para pedir ajuda dos prefeitos e vereadores para virar os votos em Minas Gerais e não deixar o país ir para trás. “Vocês, na ponta da linha, prefeitos, vices e vereadores, ajudem o Brasil a não ir para trás. Refresquem a memória de quem votou no PT. Vamos trazer esses votos para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais”, enfatizou o presidente.
O candidato à reeleição também se demonstrou confiante em relação aos possíveis votos no estado. “Apesar de não acreditar em pesquisas, as pesquisas dão empate técnico. A verdade; nós já viramos e vamos para a vitória final”, disse.
No primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu 5.802.571 votos no estado de Minas Gerais, e Bolsonaro contabilizou 5.239.264.
Confira um trecho do discurso do atual chefe do executivo:
Ver essa foto no Instagram