Casal morre e filhas sobrevivem após acidente grave em Itabirito
O acidente teria sido provocado por uma mancha de óleo na pista
Uma família foi vítima de um trágico acidente que aconteceu na BR-356, em Itabirito, na manhã deste sábado (15). O carro em que estavam quatro ocupantes perdeu o controle e colidiu com um caminhão, levando duas vítimas a óbito e deixando outras duas feridas.
Segundo relatos, um caminhão teria descido a serra com vazamento de combustível, espalhando óleo pela pista. Um dos carros que estava atrás deste veículo de maior porte teria deslizado na mancha, perdido o controle da direção e invadindo a contramão. Assim, um caminhão que subia no sentido oposto acabou colidindo contra o veículo de passeio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em apoio à Brigada Municipal de Itabirito, que pediu o auxílio do Batalhão de Operações Aéreas para o transporte de urgência das vítimas na BR-356. A colisão aconteceu entre os quilômetros 46 e 49 da rodovia.
No carro, VW Voyage, estavam quatro ocupantes da mesma família, sendo o marido, 45 anos, a esposa, 43 anos, uma filha de 17 anos e outra de 21. Os pais estavam inconscientes, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
Todos foram retirados em segurança e transportados imediatamente para atendimento médico. As duas vítimas leves foram conduzidas pela Unidade de Resgate da Brigada e as outras duas vítimas graves, pela ambulância do município até a UPA, que estava próxima ao local do acidente.
O casal foi resgatado com vida, mas inconsciente, e ambos permaneceram irresponsivos aos estímulos. Após a entrada, durante o atendimento na unidade de saúde, houve a solicitação do apoio da aeronave Arcanjo para transporte das vítimas graves ao Hospital João XXIII, que faria o suporte mais avançado dos acidentados.
Porém, não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito atestado pela equipe médica da UPA antes do transporte na aeronave, que chegou a pousar no ponto de embarque.
Uma das filhas teve suspeita de fratura em um dos braços e a outra estava com lesões leves, mas em estado de choque pela situação. O motorista do caminhão não teve lesões aparentes.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigação do caso. A Polícia Militar também esteve no local e controlou o trânsito, que permaneceu impedido nos dois sentidos para a limpeza da via e aplicação de serragem na mancha de óleo. Os veículos foram removidos e, após a conclusão da perícia, as pistas foram liberadas.