Artistas sertanejos vão ao Palácio da Alvorada em apoio a Bolsonaro

Grandes nomes do gênero foram a Brasília para integrar a base do candidato à reeleição

Artistas sertanejos vão ao Palácio da Alvorada em apoio a Bolsonaro
Foto: reprodução / Instagram / @jairmessiasbolsonaro

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), recebeu diversos artistas sertanejos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, nesta segunda-feira (17). Os cantores se reuniram com Bolsonaro para oferecer apoio ao gestor do executivo e participaram de uma transmissão ao vivo, que contou a audiência de mais de 150 mil contas. Entre os nomes presentes, estão os sertanejos Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo e outros. 

Durante fala para em coletiva de imprensa, o presidente agradeceu a presença e apoio dos artistas e destacou algumas pautas que fazem parte dos principais valores de sua campanha e programa de governo, como o livre mercado, o agronegócio, o respeito à propriedade privada, a criminalização das drogas e do aborto. 

Bolsonaro também destacou: 

“Os números da economia demostram que Brasil está no caminho certo. O desemprego está lá embaixo e o nosso Produto Interno Bruto está crescendo, temos uma excelente política externa, com os asiáticos, América do Norte e aqui também na América do Sul, com raríssimas exceções. O Brasil está pavimentado para o futuro de verdade.”

O presidente também salientou que sua carta à democracia é a Constituição Brasileira, frisando sua apreciação aos valores de família, liberdade e respeito às religiões. Ao encerrar sua fala, ele pontuou que a presença de Leonardo e Gusttavo Lima reforçava essas crenças. 

Gusttavo Lima agradeceu a oportunidade de estar ao lado do presidente e se pronunciou, falando sobre o agronegócio, a produção agrícola, família, liberdade e ofereceu diretamente seu apoio à reeleição de Bolsonaro: 

“O que eu não abro mão, a minha família não abre mão e eu tenho certeza de que todo cidadão de bem não vai abrir mão e jamais negociará é a sua família, o seu bem mais precioso. Então, acho que é melhor um passarinho na mão do que dois voando, não vamos trocar o certo pelo duvidoso. Está aqui o meu total apoio ao nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro, em 2022.”

Foto: reprodução / Instagram / @jairmessiasbolsonaro

Após a fala de Lima, o cantor Leonardo também deu seu apoio à gestão do atual presidente: 

“É um prazer estar aqui ao lado do presidente, Jair Messias Bolsonaro. Eu tenho muito orgulho de estar junto, desde o começo da campanha para presidente da república e agora para essa reeleição. (…) Eu venho aqui, Leonardo Emival Eterno da Costa, de Goianápolis, no estado de Goiás, trazer do fundo do meu coração o meu apoio ao presidente.”

Após o pronunciamento para a imprensa, os sertanejos e o presidente se reuniram a outros artistas e gestores, os quais apoiam Bolsonaro e fazem parte do atual governo, para a participação em uma live, que debateu os projetos e propostas da campanha do candidato à reeleição. 

 

Além de Gusttavo Lima e Leonardo, a transmissão contou com a participação de outros artistas sertanejos de destaque e nomes como: Cuiabano Lima (locutor); Fernando (da dupla com Sorocaba); George Henrique (da dupla com Rodrigo); Marrone (da dupla com Bruno); Paulo Guedes, ministro da Economia; Ratinho, apresentador de TV; Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás; Sula Miranda; Teodoro (da dupla com Sampaio); Xororó (da dupla com Chitãozinho); Zezé Di Camargo e outros. 

A transmissão ao vivo contou com mais de 150 mil expectadores e recebeu comentários de diversos famosos, que demonstravam seu apoio à reeleição e gestão do atual chefe do executivo Federal – como Sorocaba (da dupla com Fernando); Yudi Tamashiro; influencers e público geral. 

Confira um trecho do vídeo: