Ação social: DMX Run arrecadará alimentos para a Oncoviva

A organização do evento sugere que os interessados em participar façam a doação de um quilo de alimento não perecível

Nesse domingo (23), Itabira recebe mais um grande evento esportivo. A DMX Run reunirá atletas de corrida vindos de diversas cidades da região. Ao longo de todo o dia, uma extensa programação acontecerá no Parque da Mata do Intelecto, com direito a espaço kids, barraquinhas de comida e bebida, shows musicais e muito mais. Além de se divertir, os interessados em participar também poderão ajudar a Oncoviva.

Os visitantes e participantes poderão doar um quilo de alimento não perecível para o projeto itabirano. Anderson Cerceau, responsável técnico da DMX Run, conta que a intenção é criar uma corrente do bem. “A ideia de doar alimento, para quem não é corredor, é uma forma de incentivar o público a realizar ações sociais que façam diferença na vida de alguém”, reforçou.

A Oncoviva foi criada em 2013 e é uma organização que ajuda pessoas na luta contra o câncer. Além de doações, o projeto também fornece apoio emocional, social e psicológico durante o tratamento; organiza eventos; realiza visitas; entre outras atividades. Os trabalhos podem ser acompanhados pelos perfis no Facebook e no Instagram.

Sobre a DMX Run

O evento ocorrerá no domingo (23), de 7h às 17 horas, com atrações para os participantes, familiares e demais interessados em acompanhar a atividade esportiva. O trajeto de 6,5 km vai percorrer diversas ruas e paisagens de Itabira, proporcionando lazer aos participantes, desafiando suas habilidades e condicionamento físico. A proposta é que a prova tenha duração máxima de 2h.

Clique aqui para se inscrever!

A DMX Run – Volta da Mata do Intelecto é um evento apoiado pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Transita, Itaurb e Samu.