Homem é baleado no Campestre

A vítima é foragida da polícia

Homem é baleado no Campestre

Na noite desse sábado, 17 de setembro, um homem foi baleado na rua Granito, no bairro Campestre, em Itabira.

De acordo com a PM, ao chegar ao local do disparo, a vítima já havia sido socorrida às pressas pelos socorristas do SAMU. Os militares então foram até o Pronto-Socorro Municipal para conversar com a vítima Alef Costa Aleixo, de 22 anos. Alef relatou que um homem moreno, magro, vestindo blusa com estampa de Bob Marley e calça preta, chegou ao local em uma bicicleta com uma arma de fogo em punho, aparentando ser um revólver calibre 22. Ao passar por ele, o homem efetuou o disparo, que o acertou pelas costas.

Ao fazer a consulta via Central de Operações do Copom, constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. No sistema, a vítima se encontrava foragida da justiça. Após receber atendimento médico, Alef recebeu voz de prisão. Mas não foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, pois teria que fazer uma tomografia de urgência.

Alef Aleixo contou aos militares que o autor do disparo é um morador da rua Martita, no Campestre. Alef permaneceu sob escolta militar durante todo momento. O suspeito ainda não foi localizado pela PM.