Operação das polícias Civil e Militar prende quadrilha no Eldorado
Todo o material possivelmente utilizado ou de origem na prática criminosa foi apreendido
Após denúncias e investigações, policiais prenderam nessa sexta-feira, 9 de setembro, seis homens suspeitos de tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes em Itabira. O cerco aos suspeitos envolveu a atuação conjunta das polícias Militar e Civil a uma casa localizada na rua Vereador Jose Getúlio Soares, no bairro Eldorado.
Na residência foram encontrados revólveres e pistolas, aproximadamente R$ 3.200 em dinheiro, além de motocicletas e um carro de passeio com placas que constam em denúncias de crimes.
Em homicídios recentes na cidade foram usadas armas de mesmo calibre que as localizadas na casa, conforme os policiais.
Foram detidos Jacques Raffael Souza Monica, 25 anos; Paulo Roberto Camargo Silva Costa, 32; Moises Messias dos Santos, 28; Lucas Gabriel Campos, 19; Alan Felipe Gomes Lopes, 20; e Diego Augusto Fernandes, 22.
Eles devem ser indiciados por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Todo o material apreendido foi levado à delegacia da Polícia Civil. Os veículos foram rebocados ao pátio do Vila Paciência.