“Fico muitíssimo honrado”, Gustavo Milânio recebe Grande Colar do Mérito Legislativo em BH
O Chefe de Gabinete da Presidência do TCE de Minas Gerais reforçou que “o reconhecimento é de muita valia para qualquer profissional”
O itabirano Gustavo Milânio recebeu o Grande Colar de Mérito Legislativo na última sexta-feira (25), em Belo Horizonte. A honraria homenageia pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham se destacado na construção de uma cidade, de um estado ou de um país melhor.
Gustavo Milânio é advogado e atualmente Chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, além disso, também é colunista no portal da DeFato Online. Em declaração ao portal, o itabirano disse estar honrado por receber o Grande Colar de Mérito Legislativo. “Fico muitíssimo honrado em ser congratulado com a honraria. Isso só me motiva a continuar buscando o bom senso e o equilíbrio em tudo. Em tempos de muito extremismo ideológico, a busca pelo ponto médio, pela razão, por uma receita capaz de unir o máximo de ingredientes fundamentais para minimizar as divergências e convergir objetivos comuns da sociedade me motiva a seguir em frente”, declarou o advogado.
O Chefe de Gabinete da Presidência do TCE de Minas Gerais reforçou que “o reconhecimento é de muita valia para qualquer profissional” e agradeceu à cidade de Itabira, além dos familiares e amigos. “Sou imensamente grato as oportunidades que Itabira me proporcionou e que foram cruciais para direcionar meu trajeto profissional. Foi em itabira, com minha família e amigos que construir minhas convicções para seguir firme em busca de uma sociedade melhor”, declarou o homenagedo.
Cerimônia
A cerimônia da entrega do Grande Colar de Mérito Legislativo deste ano contou com a entrega de 80 medalhas, 36 relativas ao ano passado e 44 relativas a 2022. Os homenageados são indicados pelos vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, formado pelos membros da Mesa Diretora e pelo corregedor da Câmara de Belo Horizonte.
Cada edição também conta com um patrono, cuja biografia seja uma inspiração, além de um orador. O patrono da cerimônia de 2022 foi o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto.