Câmara de Monlevade presta homenagem à Escola de Música pelos 20 anos de fundação

A homenagem é de autoria do presidente da Casa, vereador Gustavo Maciel (Podemos).

Câmara de Monlevade presta homenagem à Escola de Música pelos 20 anos de fundação

A Escola de Música Daniel Bahia recebeu, na noite dessa quarta-feira (7) o diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de João Monlevade. A homenagem é de autoria do presidente da Casa, vereador Gustavo Maciel (Podemos).

De acordo com o autor, a honraria é “em reconhecimento do povo monlevadense pelo belíssimo trabalho realizado pela escola com jovens, adolescentes e adultos, promovendo oportunidades de interação social e desenvolvimento de habilidades artísticas ao longo de 20 anos de fundação”.

Orgulho

O diretor da Escola, Daniel Bahia, agradeceu aos professores e colaboradores da instituição e falou da alegria em receber a homenagem.

“Estou muito feliz e agradecido. São 20 anos de luta, correndo atras dos nossos sonhos, compartilhando nossos sonhos musicais. Hoje é um grande dia para todos nós. Esta honraria é a coroação de toda vivência musical”.

Ainda em discurso, Daniel relatou os benefícios que música tem na vida das pessoas.

“Na pandemia por exemplo, vimos que a música foi o alicerce e a ponte para a saúde mental de muitos. Quando alguém se matricula na escola eu costumo dizer que ela não está fazendo somente aula de música e sim de desenvolvimento pessoal, para ser uma pessoa melhor através da música. Este é o sonho que eu comungo”.

A diretora da Casa de Cultura, Nadja Lírio, parabenizou a Escola pela homenagem e ressaltou o trabalho desenvolvido por Daniel Bahia junto a equipe.

Por sua vez, o autor da honraria, Gustavo Maciel, destacou o profissionalismo e dedicação de todos os funcionários.

“Parabenizo a todos por desenvolver um trabalho dedicado e comprometido, incentivando e despertando nas pessoas o gosto para a arte musical. Parabenizo também ao Daniel, pelo trabalho de excelência e empreendedorismo e por manter há 20 anos uma escola de sucesso em nossa cidade”.

Sobre a escola

O músico Daniel Bahia lecionava aulas de violão em sua casa, quando em 2002 decidiu abri a Escola de Música que leva o seu nome. Nestes quase 20 anos, mais de 5mil alunos tiveram contato direto com a metodologia da instituição.

Desde sua fundação, a grande preocupação é com o desenvolvimento e formação de músicos, bons ouvintes e apreciadores da música.

Atualmente, Daniel Bahia é diretor e professor na Escola. Ao seu lado tem sua irmã, Sara Oliveira, como braço direito. Daniel Bahia é formado em Violão pela Universidade Federal de Ouro Preto. Sara Oliveira é a diretora e assume o time administrativo da escola.

O objetivo da instituição é ensinar música de forma fundamentada para poder acrescentar, a qualquer momento de sua aprendizagem, elementos musicais adequados, visando sempre engrandecer sua formação musical.

A Escola tem sido destaque em nosso município pelo trabalho que vem desenvolvendo com jovens, adolescentes e adultos. Trabalho este que foi de grande valia diante ao quadro vivido pela pandemia, trazendo a oportunidade de interação social e o desenvolvimento de habilidades artísticas, sendo um diferencial para o desenvolvimento cultural da cidade.

Prova do sucesso da instituição, são as várias condecorações recebida por eles, em diversos eventos no município, pela qualidade profissional e pelo trabalho de excelência no setor.