Chuvas: Defesa Civil decreta situação de emergência em Coronel Fabriciano
Minas já acumula 126 municípios em alerta. Número de desabrigados no estado aumentou para 1.662 e os desalojados subiram para 7.563
A cidade de Coronel Fabriciano foi incluída pela Defesa Civil de Minas Gerais, na lista de municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas. O motivo da inclusão é os estragos causados pela chuva no dia 30 de dezembro. O boletim divulgado ontem (6) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), incluindo outras com 125 cidades em alerta, tendo também a cidade de Timóteo, que está na lista desde o dia 6 de dezembro.
Segundo o balanço do período chuvoso em Minas Gerais, de 21 de setembro até está sexta-feira, 14 óbitos foram registrados por conta das chuvas. O número de desabrigados aumentou para 1.662 e os desalojados chegou a 7.563.
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Defesa Civil do município, havia emitido durante a semana, uma nota informando que o fim de semana na cidade seria de chuva. Segundo os órgãos de meteorologia, entre os dias 5 (quarta-feira) e 8 de janeiro (domingo) o volume de precipitação acumulado é de 250 milímetros (mm).