Mulher fica soterrada depois de barranco desabar e atingir casa em Ipatinga
Ela estava consciente, orientada e apresentou ferimentos no membro superior esquerdo, além de dor lombar
Uma mulher, de 55 anos, ficou soterrada depois que um barranco desabou no bairro Veneza, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, na noite desse domingo (5). A vítima estava no quintal da residência e com o deslizamento de terra, ficou coberta até o pescoço por terra e pressionada contra uma parede.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. Quatro militares que atenderam a ocorrência iniciaram a retirada da mulher e, apesar de não chover no momento, havia o risco de novas movimentações de massa a qualquer momento.
Ao mesmo tempo que observavam a movimentação do barranco durante a atuação, com o auxílio de enxadas e pás foi feita a retirada da terra até pouco acima do joelho, permitindo a movimentação da vítima e imediata condução até o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Ela estava consciente, orientada e apresentou ferimentos no membro superior esquerdo, além de dor lombar. A residência foi trancada e sinalizada com fitas zebradas e a Defesa Civil de Ipatinga avalia a situação do imóvel.