Suspeitos de latrocínio em Itabira cumprirão medidas socioeducativas em outras cidades
Crime aconteceu no dia 5 de maio, no bairro Bálsamos, em Itabira
Três jovens de 16 anos suspeitos de participação no crime que resultou na morte do vigilante João Nunes de Moraes, 59, em 5 de maio, no clube do Sindicato dos Rodoviários, serão internados em centros socioeducativos nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga e Sete Lagoas. A informação é da Assessoria de Comunicação do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira.
O número de vagas para menores infratores em estabelecimentos desse tipo em Minas Gerais é reduzido e quase sempre é muito difícil encontrar um destino para os adolescentes apreendidos em Itabira. Segundo o comunicado, as vagas foram conquistadas através de uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.
Dois dos adolescentes foram apreendidos no dia 6 de maio, no bairro Conceição, cerca de 24 horas após o crime. O outro foi identificado nesse mesmo dia e encontrado logo em seguida. Outras duas pessoas, maiores de 18 anos, foram presas por participação no latrocínio e estão no presídio de Itabira.