Sidney do Salão sugere CPI para investigar asfaltamento e recapeamento em Itabira

O vereador de oposição não está satisfeito com os constantes serviços de recomposição asfáltica na cidade

Sidney do Salão sugere CPI para investigar asfaltamento e recapeamento em Itabira
Foto: Gustavo Linhares/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde de terça-feira (21), durante a reunião ordinária da Câmara de Itabira, o vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB) não criticou apenas a qualidade da água e o serviço prestado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O parlamentar também questionou os trabalhos de asfaltamento e recapeamento no município — que, segundo ele, têm sido feito de maneira recorrente, mas sem oferecer solução. Ele, inclusive, levantou a possibilidade de se discutir a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os serviços viários realizados na cidade: “talvez seja sugestivo aqui a CPI do Asfalto”.

“Passa asfalto e logo já tem buraco de novo. Então, de repente, seja isso aí [convocar uma CPI]: o caminho para conversarmos com as empresas, ver o que realmente está acontecendo”, pontuou. “É uma demanda que está desgastando todo mundo. Eles estão fazendo asfalto em cima de asfalto, mesmo assim volta recapeando tudo em algumas ruas”, declarou Sidney do Salão.

Essa não é a primeira vez que um vereador sugere a instalação de uma CPI para averiguar ações do governo Marco Antônio Lage (PSB). A mais recente é a CPI do asfalto, de Sidney do Salão. Porém, outra comissão parlamentar de inquérito é comentada há mais tempo no Legislativo. Desde o início do ano, Heraldo Noronha cogita convocar a CPI da Unifei, mas, até o momento, ainda não levou a proposta para apreciação do plenário.

Embora nenhum processo para instauração de uma CPI contra a Prefeitura de Itabira tenha sido iniciado, parlamentares da base de oposição tem recorrido, com certa frequência, a esse discurso — o que evidencia o constante e crescente desgaste entre parte dos vereadores e o governo Marco Antônio Lage. Agora, resta saber se em algum momento o discurso deixará de ser palavras para se tornar ações.

Perdeu a reunião da Câmara de Itabira desta terça-feira? Então confira no vídeo abaixo a íntegra da sessão plenária:

Quer acompanhar as reuniões da Câmara Municipal de Itabira? O portal DeFato transmite ao vivo, todas as terças-feiras, a partir das 14h, as sessões do Legislativo. Para assistir basta acessar o nosso canal oficial no YouTube.