Vale novamente nega pagamento da PLR, diz Sindicato

Reunião aconteceu em Belo Horizonte

Vale novamente nega pagamento da PLR, diz Sindicato

Depois de mais um encontro realizado entre a direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região e a Vale, na última quinta-feira, 7 de abril, em Belo Horizonte, a empresa mais uma vez negou o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato Metabase, Paulo Soares de Souza, a empresa ofereceu pagar apenas um salário adicional entre setembro e outubro, mesmo assim antecipando a PLR de 2017. A de 2016 está descartada, segundo informou a entidade de classe. “A Vale chamou para uma reunião, onde não falou nada com nada, eu não entendi o que a empresa colocou, eu nunca vi nada igual. Um total desrespeito”, disparou o sindicalista.

Havia uma esperança entre os líderes sindicais de que a Vale voltasse na decisão de não pagar a PLR em 2016. Uma primeira reunião foi realizada no fim do mês passado, quando a empresa acenou com a possibilidade de liberar alguma quantia em 2016. Porém, na última reunião, veio a proposta que não agradou aos sindicalistas.

Paulo Soares afirma que o Metabase vai manter postura firme nas próximas conversas com a Vale. Ele cita que reuniões acontecerão em breve para discutir o Acordo Coletivo e a campanha salarial. “Vamos dar o troco”, afirmou o presidente do sindicato.