Fechando rodada desastrosa dos mineiros, Cruzeiro é derrotado pelo Corinthians
Gols foram marcados por Mateus Araújo e Roger Guedes para o Timão e Lucas Oliveira para a Raposa
O Cruzeiro chegou à tarde deste domingo como a única esperança de vitória dos mineiros na primeira rodada da Série A. Porém, assim como Atlético e América, a Raposa foi derrotada. Com gols de Roger Guedes e Matheus Araújo, o Corinthians venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena. Lucas Oliveira descontou para a Raposa.
Embora tenha terminado movimentada, com sufoco do Cruzeiro, a partida, no geral, foi fraca. Corinthians e Cruzeiro erraram muitos passes e pouco fizeram Cássio e Rafael Cabral trabalhar. No fim, melhor para o Timão, dono de um dos melhores times da competição, mas com muitos pontos coletivos a evoluir. Já o Cruzeiro teve um aperitivo do que será seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Os mais de 41 mil torcedores que foram à Neo Química Arena neste domingo assistiram a um primeiro tempo sonolento. Os dois times tocavam a bola, mas não criavam tantas chances. Enquanto o Corinthians apostava, principalmente, na bola longa, o Cruzeiro tentava manter a posse, como quem desejava que o tempo passasse rápido. Resultado: um 0 a 0 que deu sono.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos apresentaram uma partida um pouco mais aberta, embora as chances de gol continuassem escassas. No entanto, aos 22 minutos do segundo tempo, o jovem Matheus Araújo, que substituiu Giuliano no primeiro tempo, aproveitou linda troca de passes do Corinthians para abrir o marcador.
Atrás do placar, o Cruzeiro tentou ser mais ofensivo, mas parou em uma das suas principais dificuldades: a falta de criatividade. E aos 45 minutos, o que já era ruim ficou pior. Após cobrança de escanteio, Gil cabeceou, Rafael Cabral deu rebote e Roger Guedes fez 2 a 0. Anderson Daronco chegou a dar falta de Gil no lance, mas mudou a decisão após intervenção do VAR.
Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio de Marlon, Lucas Oliveira diminuiu o placar. O Cruzeiro pressionou, levou perigo com chute de Filipe Machado de fora da área, mas já não havia tempo. O Corinthians de Fernando Lázaro venceu por 2 a 1 e sacramentou uma rodada para ser esquecida pelos times mineiros.