Jovens são detidos transportando drogas em carro no bairro Amazonas
PM apreendeu drogas, embalagens e celulares com suspeitos de tráfico
A Polícia Militar de Itabira prendeu três homens e apreendeu um adolescente na noite dessa terça-feira, 1º de março, acusados de tráfico de drogas. Eles foram flagrados na avenida Brasil, no bairro Amazonas, com porções consideráveis de entorpecentes dentro de um veículo.
Os quatro rapazes estavam em um Gol vinho, placa GTJ-7483. Militares em patrulhamento desconfiaram da situação do veículo. Ao se aproximarem, o motorista acelerou, tentando manter distância da viatura da PM. Os policiais, então, deram ordem para que o carro parasse.
Dentro do automóvel, debaixo do banco traseiro, os militares encontraram um tablete de maconha já prensado e outro tablete petrificado de pasta básica de cocaína, pronto para ser embalado para comércio. Também foram recolhidos vários pinos vazios usados para vender a droga.
O motorista do veículo, Gabriel Henrique Figueiredo Maurício, contou que foram abordados próximo dali por um homem desconhecido que ofereceu toda droga por R$ 300. Os rapazes compraram e guardaram o entorpecente dentro do carro. Eles seguiam em direção ao bairro Barro Branco. No veículo também estavam Weliton da Silva Barcelos e Leandro Ferreira, além de um adolescente.
O veículo foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado pelo Detran. Toda droga apreendida e os ocupantes do Gol foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira.