Homens roubam carro, tentam matar policiais durante perseguição e dois deles acabam presos em Monlevade
Um suspeito ainda está foragido
Um caos foi instalado na noite dessa segunda-feira (20) com começo na MG-123, sentido a cidade de Rio Piracicaba. De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas relataram o roubo de um carro no trecho de São Gonçalo do Rio Abaixo. Os militares montaram um bloqueio na estrada, mas os três suspeitos fugiram em direção ao bairro Jacuí, em João Monlevade. Começou então uma perseguição policial.
Ainda segundo os militares, os homens atiraram contra os policiais, que revidaram para se defenderem. Tentando matar os policiais para efetuarem a fuga, os suspeitos “jogaram” o carro roubado em direção à viatura e seguiram sentido o bairro Areia Preta. Lá, o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um veículo de passeio que vinha no sentido contrário.
A PM conseguiu chegar ao local e prender dois dos três envolvidos. Eles têm 25 e 26 anos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. Um outro participante segue foragido com uma arma de fogo. Foi apreendida uma arma falsa, e o veículo roubado foi recuperado. Ninguém se feriu na troca de tiros.