Após 4 anos sem alvará, hospital consegue regularizar situação em Barão de Cocais
Hospital de Barão de Cocais estava sem alvará sanitário desde 2011

A Gerência Regional de Saúde (GRS) voltou a conceder o alvará sanitário ao Hospital Municipal Waldemar das Dores, de Barão de Cocais, que estava sem o credenciamento desde 2011. A diretora do hospital, Jussara Ferreira, classificou a recuperação do alvará como “uma garantia de credibilidade” perante a população e os órgãos fiscalizadores.
“O alvará representa a credibilidade do hospital, que passa a atender às normas básicas”, disse ela. Segundo Jussara, a regularização só foi possível após muito trabalho, que envolveu todos os funcionários do hospital e demandou adequações no modelo de gestão. “Como é um hospital municipal, tivemos que designar pessoas para cada área para conseguirmos cumprir todas as exigências”, destacou.
Foram verificados itens como: limpeza, processo de recebimento, atendimento e entrada de paciente, segurança dos nomes, identificação, atendimento médico, liberação de medicamentos, internação e permanência dos pacientes no hospital. Desde 2011 o hospital não conseguia cumprir as metas exigidas pelas autoridades de fiscalização.






