Motorista embriagado é preso durante Operação Lei Seca

Carlos fez o teste do bafômetro e foi reprovado. Acabou preso

Motorista embriagado é preso durante Operação Lei Seca

Militares da Polícia Rodoviária Estadual e do 26º Batalhão de Itabira realizaram uma Operação Lei Seca nessa quarta-feira, 30 de dezembro, em diversos pontos das rodovias que cortam o município. Em uma das blitze, no km 5 da AMG-900, no bairro Conceição, Carlos Geraldo Gregório, 39 anos, acabou preso por dirigir embriagado.

Carlos conduzia um Gol, placa GRM-9033, que seguia em direção ao Hotel Chácara. Durante a abordagem, o motorista afirmou ser habilitado, mas disse que havia esquecido o documento. Os militares submeteram o motorista ao teste do bafômetro e o resultado apontou 0.86 mg/l de álcool no sangue do examinado.

Carlos Gregório foi preso em flagrante. Em consulta no Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) os militares verificaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele está vencida desde outubro de 2013. O veículo estava com documentação regular e foi liberada por uma pessoa autorizada pelo proprietário.

Após o registro da ocorrência, Carlos Gregório foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão. Durante a operação, os policiais abordaram em torno de 48 veículos, sendo 33 carros e 15 motos, realizaram 34 testes do bafômetro e fizeram quatro autuações.