Zé Vaqueiro cancela shows para cuidar de filho que está na UTI após nascer com síndrome de Patau

A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por três cópias de um cromossomo, em vez de duas

Zé Vaqueiro cancela shows para cuidar de filho que está na UTI após nascer com síndrome de Patau
Zé Vaqueiro e a esposa Ingra Soares com os filhos Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O cantor Zé Vaqueiro comunicou, nesta quarta-feira (26), o cancelamento da agenda de shows até o dia 17 de agosto após o nascimento do filho Arthur, diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau. A anomalia cromossômica provoca deficiência mental grave e defeitos físicos e, na maioria dos casos, resulta na morte dos bebês.

Em comunicado publicado na rede social, a equipe de Zé Vaqueiro afirmou que o bebê encontra-se na UTI por conta da malformação. “Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio”, diz a nota.

O comunicado ressalta que a mãe passa bem e já recebeu alta hospitalar, mas que o bebê segue em tratamento. Arthur é o segundo filho do cantor com a esposa Ingra Soares e nasceu na última segunda-feira (24). O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos.

Entenda a condição

A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por três cópias de um cromossomo, em vez de duas, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário. A probabilidade é maior de acontecer em bebês de gestantes com 40 anos ou mais. A doença é é irreversível, não tem cura.