Polícia Civil e Militar prendem homem acusado de roubos na área da Vale
Avimar Santos foi levado para a delegacia de Polícia Civil e todos os materiais foram apreendidos
Na manhã dessa quinta-feira, 10 de dezembro, policiais militares e civis cumpriram mandados de busca e apreensão no bairro Pedreira, em Itabira. Um dos alvos da operação foi a casa de Avimar da Consolação Santos, 31 anos, que já tinha sido detido no dia 20 de novembro com aproximadamente mil quilos de cobre da Vale.
Desta vez, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de dois canos, que estava escondida debaixo de um colchão. Segundo os PMs, a arma encontrada pode ter sido usada em um roubo na área da mineradora.
Os policiais também apreenderam uma touca ninja, várias ferramentas e equipamentos de segurança, diversos uniformes de empresas prestadoras de serviços para Vale, como Enesa, Nova Luz, Aterpa, Prisma, Balco e Niplan, além de camisas da mineradora, baterias, cabos de cobre e diversas chaves.
Avimar Santos foi levado para a delegacia de Polícia Civil e todos os materiais foram apreendidos.