Sicoob Credimepi tem nova representante de Itabira no conselho, Cidinha Lana, da Auto Peças Lana
Cidinha já está atuando no Conselho Fiscal da cooperativa
Maria Aparecida Albuquerque Bueno, popularmente conhecida como Cidinha Lana, passou a integrar o Conselho Fiscal do Sicoob Credimepi em julho de 2023. A conselheira foi eleita na chapa apresentada na Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu em abril deste ano.
Cidinha é natural de Nova Era, mas mudou para Itabira aos 22 anos de idade. E foi onde construiu sua carreira como empresária na Auto Peças Lana, junto à sua família. Com uma história de desenvolvimento e sucesso, a Auto Peças Lana começou suas atividades em 1991, em um espaço pequeno, no bairro Vila São Joaquim. Hoje, já são mais de 80 profissionais, atuando nos três segmentos criados pela empresa: Auto Peças Lana, Lana Pneus e Lana Serviços Automotivos.
Além de uma carreira sólida como administradora da empresa, ela também foi destaque no ambiente dos negócios de Itabira, sendo a primeira mulher a ganhar o prêmio Empresária do Ano, no Mérito Empresarial da ACITA, um prêmio dedicado ao empresário que se destaca em ações associativistas, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do município.
Atuou também como Diretora da Federaminas Mulher, representante da Acita Mulher, com propostas de inspirar, capacitar e auxiliar as empreendedoras mineiras, na criação de câmaras que resultam em mais dinamismo para o mercado local. Foi, enfim, presidente da Acita na gestão 2019/2022.
Conselho Sicoob Credimepi:
Eleitos na agosto 2023, além de Cidinha, o conselho fiscal conta também com a participação de Bruno Drumond Magalhães, Maria Inês de Araújo Moreira e Dênis José Donato da Mota. Eles são responsáveis por fiscalizar toda a administração da cooperativa e têm o poder de convocar assembleias, sempre que necessário. Fiscalizam a parte financeira e administrativa da cooperativa, aprovam a prestação de contas anual, e garantem o cumprimento das decisões das Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, sempre orientando o Conselho de Administração e/ou a diretoria nas ações certas a serem seguidas.
“Eu quero reforçar, que para mim o associativismo é o fortalecimento da classe. Porque conviver com pessoas que te levam para frente, que te animam, te contam um desafio, falam que venceram. E o cooperativismo não é diferente, e eu acredito no cooperativismo. Porque o cooperativismo fortalece todos os envolvidos. Ele valoriza o cidadão, o sócio, o cotista, que tem voz e vez. Mas essa credibilidade, ela vem através de pessoas que estão na gestão. Elas precisam de pessoas que tragam confiabilidade, sustentabilidade para a coisa. E a Credimepi, ela faz isso muito bem.” diz Cidinha.
Veja depoimento completo de Cidinha aqui.