Após quase 3 meses de luta, Cris Guerra recebe alta; Festival Prosa Musical arrecadará recursos para sua recuperação

A itabirana vai passar por um período de recuperação e sessões de fisioterapia para posteriormente colocar próteses

Após quase 3 meses de luta, Cris Guerra recebe alta; Festival Prosa Musical arrecadará recursos para sua recuperação
Foto: Acervo
O conteúdo continua após o anúncio


A itabirana Cristiane Araújo (Cris Guerra) deixou na tarde de ontem (9), o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), após quase 3 meses internada devido à dengue hemorrágica.  Em função da doença, a fotógrafa e servidora pública teve as duas pernas e dedos das mãos amputados. Ao sair da unidade de saúde, Cris foi acompanhada por colaboradores do HNSD, amigos e família, além de passar pela capela e receber as bênçãos do Padre Ueliton da Silva. 

“Estou voltando pra casa com muita alegria, satisfação e gratidão pelo hospital e por toda a equipe. Fui muito bem tratada, aqui. Eu estou viva, podendo fazer de tudo. Muito feliz. Agradeço à enfermeira Gabriela, à equipe de enfermagem, à Carla e Patrícia, à nutricionista, à equipe das UTIs, ao Dr. Urutã e Dr. Edson, ao Mauro, da lanchonete, à Renata, ao Júlio César e a todos pelo carinho”, comemorou Cris Guerra.

A mãe e o esposo de Cris também agradeceram pelo cuidado dos profissionais e orações enviadas à ela, ressaltando também a sua força e resiliência: “Quero agradecer a todos pelo extremo cuidado, aos profissionais da limpeza, da copa, médicos, enfermagem, porteiros, a todos. O atendimento foi nota mil’’, agradeceu Rita Guerra.

‘‘Estamos muito felizes por ela estar em casa com a família. A Cris é uma pessoa muito resiliente e que ama a vida. Ela já mudou e continuará mudando a vida de muitas pessoas com seu testemunho e força de viver. Ela também já superou um câncer há 20 anos atrás e agora não seria diferente. Ela venceu mais uma vez, está feliz com a vida e quer voltar a correr, porém agora com as próteses que futuramente irá colocar […] Agradecemos muito toda a equipe do HNSD pela excelência e profissionalismo que salvou a vida dela e pela fé e boas energias que muitas encaminharam através das orações.’’, finalizou Julio Mengueles, esposo de Cris. 

Agora, a itabirana vai passar por um período de recuperação e sessões de fisioterapia para posteriormente colocar próteses. Também em breve, Cris irá receber atendimento em Belo Horizonte, no Hospital Sarah Kubitschek, referência em reabilitação. 

Festival Prosa Musical vai arrecadar renda para a recuperação da itabirana 

No próximo dia 26 de agosto será realizado o Festival Prosa Musical  para celebrar a vida de Cris e arrecadar recursos para auxiliar em seu tratamento. Unindo muito rock n’ roll e solidariedade, o evento acontece a partir das 15h, no Espaço de Eventos Ayres, com shows das bandas Arena Hard Rock, DR80, Jack no Bico e Caco de Vidro, e participação de Walter e Renata Araújo. 

Os ingressos do primeiro lote custam R$40,00 e podem ser adquiridos através da chave PIX: 00973372699 (Cristiane Guerra Araújo). Para confirmar a entrada, basta enviar o comprovante e o nome completo para o WhatsApp: (31) 9 8692-5098 (Júlio César B Mattos).

Este será o primeiro, de pelo menos três eventos musicais em prol da recuperação de Cris Guerra. Também já está marcado para o dia 8 de setembro, no Barril Beer, os shows de Amantes De Juanita e K57. No dia 28 de outubro haverá mais um show, comemorando os 10 anos da banda Rivotrio sem Receita. A apresentação contará com convidados especiais e irá acontecer no Espaço de Eventos Ayres.