Vexame: Em atuação desastrosa Cruzeiro é derrotado por 3×0 para o Grêmio

O Cruzeiro permanece em 12º lugar na tabela, com 25 pontos. Já o Grêmio voltou ao G-4, com 36 pontos somados. 

Vexame: Em atuação desastrosa Cruzeiro é derrotado por 3×0 para o Grêmio
Foto: Flickr/Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado por 3×0 para o Grêmio, em Porto Alegre, na noite deste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Pepa foi dominado do início ao fim da partida e sofreu o revés com gols de Suárez, Carballo e Pepê. Após o péssimo desempenho, que completou sete jogos seguidos sem vitória, o goleiro Rafael Cabral afirmou: “O que aconteceu hoje aqui foi inaceitável e aqui não é lugar para eu falar. Vai ser dito lá dentro”. ‘‘Hoje não funcionou nada, em 25 jogos oficiais, hoje foi o nosso pior jogo. Hoje não funcionou nada, em todos os aspectos’’, disse Pepa no inicio de sua entrevista coletiva. 

O Cruzeiro permanece em 12º lugar na tabela, com 25 pontos. Já o Grêmio voltou ao G-4, com 36 pontos somados e ultrapassou o Flamengo nos critérios de desempate pelo número de vitórias: 11 a 10. 

O jogo

O Grêmio foi ao ataque desde o primeiro minuto e logo aos cinco, Luis Suárez chegou a balançar as redes, mas como estava impedido no lance, o árbitro invalidou o gol. Mas, minutos depois, aos 28, o camisa 9 conseguiu inaugurar o placar. Cristaldo roubou a bola no meio-campo e serviu o uruguaio na grande área, que se antecipou da marcação e bateu rasteiro, sem chances para Rafael Cabral. O atacante gremista não marcava há oito jogos.

A partir daí, o Cruzeiro até tentou se mandar ao ataque quando tinha espaço, mas foi o Grêmio quem seguiu criando as melhores chances. Na volta do intervalo, não demorou para o Grêmio ampliar. Aos oito minutos, em uma jogada ensaiada, depois de uma cobrança de falta, Luis Suárez deu um toque de calcanhar para Carballo, que soltou o pé em um chute de fora da área, mandando no cantinho do goleiro Rafael Cabral. O terceiro gol também foi bonito. Aos 32 minutos, Suárez lançou Bitello na direita, que tocou na medida para Pepê, que finalizou com perfeição na saída do goleiro. Nos acréscimos, o Grêmio chegou a marcar o quarto gol, desta vez com Bitello, mas foi anulado após análise do VAR por posição irregular. Por isso, o duelo terminou em 3 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (3) para a disputa da 22.ª rodada do Brasileirão. Logo às 11h da manhã, o Grêmio recebe o Cuiabá, na Arena Grêmio. O Cruzeiro joga mais tarde, às 19h30, no Mineirão, contra o Red Bull Bragantino.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 0 CRUZEIRO

GRÊMIO – Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Carballo (Ferreira) e Pepê; Cristaldo (Luan), Luis Suárez e João Pedro Galvão (Bitello). Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Palacios (Paulo Vitor), Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa (Machado), Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues); Wesley, Arthur Gomes e Rafael Elias. Técnico: Pepa.

GOLS – Luis Suárez, aos 28 minutos do primeiro tempo; Carballo, aos oito, e Pepê, aos 32, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Grando, Cuiabano, Fábio e Luis Suárez (Grêmio); Neris e Marlon (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

RENDA – R$ 1.390.746,00

PÚBLICO – 24.938 total

LOCAL – Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

 

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: