Comerciantes fecham lojas em solidariedade a empresário morto em assalto
Comerciantes fecharam as lojas durante o sepultamento de Inácio Viana
Revoltados com o latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido na tarde dessa terça-feira 3, em João Monlevade, comerciantes fecharam suas lojas durante alguns minutos nesta quarta-feira.
O ato foi em solidariedade à família de Inácio Alves Viana, 57 anos, dono da loja “Relojoaria e Ótica Pontual”. O comerciante foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto.
O crime, que ocorreu próximo do 1º Pelotão Especial da Polícia Militar em plana luz do dia, chocou a cidade. A PM agiu rápido e apreendeu os envolvidos no latrocínio, ambos menores, que fugiram do local levando joias e outros produtos em uma motocicleta.
Os menores estão detidos em uma cela na Delegacia de Polícia Civil e serão encaminhados ao Fórum. A expectativa é que eles sejam levados para um Centro Socioeducativo, caso o Poder Judiciário consiga vagas. O corpo do comerciante foi sepultado ao meio-dia, no Cemitério do Baú.