‘‘Rejeito e Cavas 1” e ‘‘Gerência Mista 1” vencem o Torneio Integração do Sindicato Metabase
O torneio de futebol society foi promovido pelo Sindicato Metabase e a Vale. Mais de 2.500 litros de leite foram arrecadados
A manhã de sábado (30) foi de muita festa no Clube Campestre Metabase, já que após um mês de jogos, os finalistas disputaram as últimas partidas do Torneio Integração de Futebol Amador. Rejeito e Cavas 1 goleou a equipe Manutenção Equipamentos Terraplanagem por 4×0 e sagrou-se como o grande campeão da categoria masculina. Já no feminino também teve goleada: Gerência Mista 1 fez 5×0 na Manutenção Elétrica Usina.
O torneio de futebol society foi promovido pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região e a Vale. No total, cerca de 700 atletas participaram do campeonato, sendo distribuídos em 26 times masculinos e 9 femininos. Mas a solidariedade foi o grande destaque do torneio, onde foram arrecadados 2.500 litros de leite que serão distribuídos em 14 instituições de Itabira, Ferros e Santa Maria de Itabira. Além disso, para participar do evento, cada pessoa doou um brinquedo ao Sindicato, que serão entregues às crianças em uma ação solidária neste mês.
André Viana, presidente do Metabase, disse que o trabalhador precisa de mais eventos como este: “O trabalhador não está só para vender sua mão de obra, mas também para conquistar amizades, praticar o companheirismo. Passamos por um período pandêmico extremamente desgastante e tivemos vários casos de depressão. Este evento consegue aliviar a carga pesada que os trabalhadores tiveram nas costas e vamos continuar em frente’’. Segundo André, a gestão tem como meta resgatar alguns outros eventos esportivos que eram feitos pelo Sindicato, como a Olivale e a Colônia de Férias. Além disso, André garantiu que o Torneio Integração terá uma nova edição em 2024.
O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) esteve presente e parabenizou a iniciativa, dizendo: “Não há nada melhor do que desmistificar essa história que sindicato e empresa tem de estar em constante queda de braço, tem que estar sempre brigando. Nada mais bonito que buscar uma integração entre os funcionários por meio do esporte, em especial o futebol que eu gosto tanto. Parabenizo a iniciativa pela prática do esporte. É moderno, é inteligente, pois tanto a empresa, quanto o sindicato querem valorizar sim a mão de obra qualificada dos funcionários e este evento vem provar isso”.
Após os jogos e a premiação, o evento se estendeu por toda a tarde de sábado com shows das bandas L6 e Extra Samba.