1ª Exposição de Artes Visuais reverterá renda em prol do tratamento da fotógrafa Cris Guerra; saiba mais
A luta da itabirana é inspiradora e fez com que a comunidade artística se unisse para apoiá-la em sua jornada de superação
Artistas estão se unindo em um gesto de solidariedade e amor para apoiar uma nobre causa: de 14 a 31 de outubro acontece a 1ª Exposição de Artes Visuais, no Hotel It Itabira. Ao visitar a exposição, os espectadores terão a oportunidade de se envolver com as obras de arte e, ao mesmo tempo, contribuir para a reabilitação da fotógrafa itabirana Cris Guerra, que ficou quase 3 meses internada devido à dengue hemorrágica, teve as duas pernas e dedos das mãos amputados e agora segue sua luta de recuperação.
Toda a receita das vendas na exposição será destinada a auxiliar no processo de reabilitação e protetização de Cris, ajudando-a a reconquistar sua independência e qualidade de vida.
A abertura- no dia 14 de outubro, a partir das 17h – contará com shows de Walter Araújo, Celso Adolfo e Banda Triviral. Toda o evento é organizado pelo prosa Musical e o Hotel It Itabira.
Cris segue em período de recuperação e sessões de fisioterapia para posteriormente colocar próteses. Também em breve, Cris irá receber atendimento em Belo Horizonte, no Hospital Sarah Kubitschek, referência em reabilitação. A luta da itabirana é inspiradora e fez com que a comunidade artística se unisse para apoiá-la em sua jornada de superação.
‘‘A exposição no Hotel It é mais do que um simples evento de arte. É um ato de solidariedade, uma manifestação de empatia e um símbolo de união em tempos difíceis. Os artistas estão contribuindo com suas obras-primas, que representam não apenas a sua habilidade, mas também o espírito solidário da comunidade’’, disse Júlio Mengueles, marido de Cris Guerra.
Alguns artistas colaboradores já foram confirmados no evento: Altamir Barros, Celi Neto, Genin Guerra, Jayme Guerra, Luis Francis Costa, Cid Loureiro, Marcelo Martins, Maria Jácome, Marzagão e Cássio Martins.
‘‘Este evento não apenas destaca o poder da arte como instrumento de sensibilização e união, mas também demonstra o poder da comunidade de Itabira em apoiar seus membros em momentos difíceis. Juntos, artistas e espectadores, estão escrevendo um capítulo de solidariedade e esperança na história desta cidade’’, finaliza Júlio Mengueles.
Este será o terceiro de pelo menos quatro eventos em prol da recuperação de Cris Guerra. Também já está marcado para o dia 28 de outubro uma festa de comemoração dos 10 anos da banda Rivotrio sem Receita. A apresentação contará com convidados especiais e acontecerá no Espaço de Eventos Ayres.
Ver essa foto no Instagram