Câmara de Itabira: Escola do Legislativo adere à campanha Outubro Rosa e promove arrecadação de água de coco

O câncer de mama é a primeira causa de morte pela doença em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas as regiões do País

O conteúdo continua após o anúncio


O mês de outubro é de conscientização sobre o câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento; e contribuir para a redução da mortalidade, principalmente em mulheres, que são as principais vítimas dessa enfermidade.

Para contribuir com esse processo, a Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, da Câmara Municipal de Itabira, promove, durante todo o mês de outubro, uma ação para arrecadar de água de coco. Os itens recebidos durante a campanha serão entregues ao Instituto Oncoviva.

A água de coco é um item importante que alia tanto a hidratação quanto a reposição de sais minerais necessários ao corpo. As doações devem ser entregues a qualquer membro da Escola do Legislativo, localizado no prédio do Câmara, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h.

Sobre o Outubro Rosa

No Brasil, em 2018, a Lei n° 13.733 instituiu o Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama – Outubro Rosa, período em que devem diversas atividades são desenvolvidas para informar e alertar sobre a doença:

  • iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa;
  • promoção de palestras, eventos e atividades educativas;
  • veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população de informações em banners, em folders e em outros materiais ilustrativos e exemplificativos sobre a prevenção ao câncer, que contemplem a generalidade do tema

* Com informações da Câmara de Itabira.