Foragido da Justiça e integrante do PCC é preso pela Polícia Militar em BH
O preso foi encaminhado à Polícia Judiciária para providências cabíveis
Um homem foragido da Justiça de São Paulo foi preso nessa quarta-feira (4), em Belo Horizonte, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e de militares do 49º Batalhão de Polícia Militar (49º BPM), e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), de Governador Valadares.
Ele foi acusado de envolvimento na morte de um policial militar de São Paulo e em vários outros ataques a órgãos públicos naquele estado, em 2006. A Diretoria de Inteligência recebeu informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de que o foragido, integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), estaria em Belo Horizonte, vivendo com documentos falsos e trabalhando como motorista de aplicativo.
Diante dessas informações a Diretoria de Inteligência iniciou os levantamentos para localizar o veículo. Após intenso rastreamento, os militares do 49º BPM conseguiram abordar o criminoso quando ele se aproximava do carro.
O integrante do PCC, com mandado de prisão em aberto, possui condenação de seis anos por organização criminosa e 24 anos pelo homicídio de um policial militar na cidade de Limeira, em 2006.
O preso foi encaminhado à Polícia Judiciária para providências cabíveis.