Solimar busca ajuda de senador para viabilizar Parque Tecnológico em Itabira

Solimar se encontrou com Zezé Perrella em Brasília

Solimar busca ajuda de senador para viabilizar Parque Tecnológico em Itabira
O terreno, atualmente em nome do Ministério da Agricultura, está localizado na região do Posto Agropecuário, próximo também ao bairro Candidópolis.
 
De acordo com Solimar, o senador foi “sensível” à causa e demonstrou interesse em tentar, junto ao Governo Federal, a transferência do terreno. O vereador explicou ainda que primeiro o Ministério da Agricultura teria que repassar o terreno para o Ministério da Educação (MEC), para que o espaço seja doado a Unifei. Essa transição, disse Solimar, depende da articulação junto ao Governo Federal, o que ficaria a cargo do senador.

“Com certeza essa ação vai representar a redenção do nosso município. Nossa economia não foi diversificada e somos altamente dependentes da mineração. Então, a construção deste parque vai garantir a vida do nosso município, garantindo também o futuro dos nossos netos e tataranetos, porque se a Vale for embora do município, Itabira pode se transformar em uma cidade fantasma”, defendeu o presidente da Câmara.
 
R$ 600 mil
Durante a sua visita ao gabinete do senador Zezé Perrella (PDT), Solimar conquistou também para Itabira uma emenda parlamentar na ordem de R$ 600 mil. O valor poderá ser investido nas áreas de saúde ou agricultura.