Bombeiros apagam incêndio causado por morador em Belo Horizonte

Autor do incêndio teria sido um morador da residência que estava em surto psicótico

Bombeiros apagam incêndio causado por morador em Belo Horizonte
Foto: Arquivo/CBMG

Bombeiros do 2º Batalhão foram acionados ontem (21), por volta das 19h, para atendimento a ocorrência de incêndio em uma residência. Ao chegar no local, que fica no bairro Miramar, militares identificaram o incêndio no segundo pavimento, no último quarto da moradia.

Eles iniciaram o combate utilizando uma linha de ataque até a completa extinção das chamas, executando o rescaldo na sequência. Na residência foram encontrados indícios de incêndio criminoso. No telhado da garagem foi localizado um pano queimado, fósforos e um galão com substância desconhecida.

Segundo relatos de familiares e populares, o autor do incêndio teria sido um morador da residência. O suposto incendiário estava em surto psicótico, ameaçando o corpo de bombeiros e a vizinhança, sendo necessário ser contido pela Polícia Militar (PM) que participou da ocorrência.

A Unidade de Resgate chegou a ser empenhada para conduzir ao hospital uma senhora que teria inalado fumaça, mas ela preferiu utilizar meios próprios.

A Polícia Civil foi empenhada para realizar a perícia criminal. Ao término do combate às chamas, a residência ficou isolada e sob os cuidados da PM.