E-Sports
Operation Kino negocia vaga com novo time e estará fora do Circuito Desafiante
A organização passará por uma série de reestruturações e não competirá mais no cenário de League of Legends.
A Operation Kino não disputará mais a 2º divisão do campeonato brasileiro de League of Legends. Informações vazadas dos bastidores revelaram que a equipe negocia a venda da vaga para uma nova organização chamada Rensga Gaming.
Em entrevistas, a direção da OPK já confirmou a negociação e alega que a venda encontra-se em estágio final, faltando apenas preencher algumas regularidades requeridas pela Riot Games. A organização também declara que passará por uma fase de reestruturação e reavaliação dos jogos que serão disputados, o que significa que ainda veremos a Operation Kino em outros cenários competitivos. Nenhum valor acerca da negociação foi revelado.
Pouco se sabe sobre a Rensga Gaming, o time que ocupará a vaga da OPK no Circuito Desafiante. As informações colhidas até agora indicam que a equipe terá a base implantada em Goiânia e será comandada por Robert ”WizardKira” Berbete, que já integrou a comissão técnica da WP Gaming, paiN Gaming e Iron Hawks. A organização também já possui site oficial, que não revela nada além do logo do time. No mais, não há qualquer informação sobre os jogadores que irão compor a line-up.
Presente no cenário desde 2016, a equipe da Operation Kino surgiu no CBLoL após a empresa comprar o elenco da Jayob, composto por SkyBart, Zuao, Goku, Theusma e Professor. No ano de 2017, a equipe foi rebaixada para o CD ao perder a Série de Promoção para a INTZ Genesis, onde permaneceu até então.
No 1º split de 2019, a OPK atuou de forma irregular: embora demonstrasse desempenho consistente em algumas partidas, não foi o suficiente para atingir a classificação aos playoffs e foi forçada a jogar a Série de Promoção. A equipe por pouco não foi rebaixada e garantiu a vaga no CD ao vencer da INTZ Academy por 3×2.