No Parque do Sabiá, o rebaixado América enfrenta um Flamengo que ainda sonha com o título brasileiro
Com o seu destino selado na competição, o Coelho pode influenciar a parte de cima da tabela
Após uma temporada de muita oscilação, o América já sabe o que esperar de 2024: a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Embora só cumpra tabela até o final desta edição, o Coelho pode influenciar a disputa pelo título da competição. Neste domingo (26), às 18h30, a equipe mineira recebe o Flamengo, que vem embalado e ainda sonha com a possibilidade de erguer o caneco da competição nacional. A partida acontece no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O América vem de um longo jejum. A última vez que venceu foi há mais de dois meses, pela 22ª rodada do campeonato, quando superou o Santos por 2 a 0, no Estádio Independência, com gols do atacante Rodrigo Varanda e do meio campista Juninho, também capitão da equipe.
Para tentar colocar fim ao jejum e buscando um final de competição com resultados positivos, o técnico interino Diogo Giacomini terá que mexer no time. Isso porque Juninho terá que cumprir suspensão. Alê, Breno e Benítez são as opções disponíveis — com os dois primeiros podendo fazer a mesma função do capitação enquanto o terceiro assume a função de criação, recuando Martínez para jogr ao lado de Lucas Kal.
Time provável do América: Jori; Daniel Borges, Ricardo Silva, Júlio (Iago Maidana) e Marlon; Alê (Breno), Martínez e Lucas Kal (Benítez); Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo.
Flamengo
Com 60 pontos somados, o time comandado por Tite começou a rodada na terceira colocação e podendo assumir a liderança em caso de tropeços de Botafogo e Palmeiras, que também jogam neste domingo. Além disso, uma vitória ou até mesmo empate já garante o rubro-negro carioca na Copa Libertadores de 2024 — isso porque não terá como deixar mais o G6 da competição.
Para o confronto de hoje, a equipe do Rio de Janeiro terá todo o seu elenco à disposição, com o retorno de Gabigol, que estava suspenso.
Time provável do Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
- Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
- Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)