“Nós somos competidores”, diz Autuori após empate do Cruzeiro e vaga na Sul-Americana

A Raposa empatou em 1 a 1 com o campeão Palmeiras na noite dessa quarta-feira (6)

“Nós somos competidores”, diz Autuori após empate do Cruzeiro e vaga na Sul-Americana
(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Depois de se livrar de qualquer chance de rebaixamento após empate em 0 a 0 contra o Botafogo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou a vaga para a Sul-Americana nessa quarta-feira (6). A Raposa empatou em 1 a 1 com o campeão Palmeiras e conquistou a vaga para o torneio sul-americano.

Paulo Autuori, que assumiu como técnico interino na reta final do Brasileirão, concedeu entrevista pós jogo e falou sobre a importância da parte mental nos últimos jogos. “O mental hoje é decisivo. Porque nós somos competidores. […] Eu acho que o mental hoje é o diferencial. Eu falei aqui em algum momento que, dentre esses clubes que estavam ali (no Z-4), nós éramos aquele que estava no melhor momento de futebol e mentalmente forte”, declarou Autuori.

No jogo dessa quarta-feira, o Cruzeiro saiu em desvantagem ainda no 1º tempo, com gol marcado pelo Endrick aos 21 minutos. Aos 36 minutos da segunda etapa, Nikão igualou o placar e marcou o gol da Raposa, garantindo a vaga na Sul-Americana.

O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição, conquistando a última vaga para o torneio sul-americano.

 

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: