Polícia Civil investiga acidente que matou dona Rosa

No interrogatório, o motorista informou que estava em velocidade compatível com a via

Polícia Civil investiga acidente que matou dona Rosa
O motorista suspeito de atropelar Rosa Severiana de Freitas Oliveira, 72 anos, na avenida Mauro Ribeiro, já foi ouvido pela Polícia Civil em Itabira. Janderson Damião Duarte, 39 anos, foi interrogado pelo delegado Paulo Henrique Moreira Campos um dia depois do acidente, que aconteceu na segunda-feira, 31 de agosto.  Dona Rosa morreu após dar entrada no hospital.
 
Conforme o delegado, o suspeito não foi preso em flagrante, pois prestou socorro à vítima e permaneceu no local. No interrogatório, o rapaz informou que estava em velocidade compatível com a permitida pela via e alegou não ter atropelado a idosa na faixa de pedestres. Na versão dele, a mulher teria surgido na frente do veículo.
 
Segundo Paulo, Janderson disse ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender à idosa. “A conduta de quem permanece no local não é uma conduta compatível a de quem quer fugir”, declarou o delegado.
 
Assim que o hospital informou a morte da mulher, um inquérito policial foi instaurado e o rapaz foi ouvido. A Polícia Civil está aguardando os laudos de necropsia da vítima e do local, que identificarão se a senhora estava ou não na faixa de pedestres e a velocidade do carro. Somente após os resultados é que a polícia vai avaliar se Janderson agiu com imprudência, imperícia ou não. Serão ouvidas também as testemunhas citadas no boletim de ocorrências da Polícia Militar.