Forte chuva deixa estragos em cidades do Vale do Aço

Somente em Ipatinga, segundo a Defesa Civil do município, choveu 52mm na cidade em apenas uma hora

Forte chuva deixa estragos em cidades do Vale do Aço
(Foto: Reprodução/mundo_d0s_farois)

Uma forte chuva atingiu algumas cidades do Vale do Aço na noite dessa quarta-feira (27). Somente em Ipatinga, segundo a Defesa Civil do município, choveu 52mm na cidade em apenas uma hora. O Corpo de Bombeiros atendeu sete ocorrências nessa quarta-feira, sendo que a primeira chegou no fim da tarde. Dentre os chamados, os militares precisaram cortar seis árvores que ficaram caídas em via pública. Além disso, os bombeiros foram acionados para o resgate de duas vítimas que ficaram ilhadas durante o temporal.

Em um dos chamados, um homem acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer a esposa que ficou presa dentro do veículo. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada do veículo por populares. A outra ocorrência foi na BR-458, no centro de Ipatinga. De acordo com o histórico, o solicitante informou que havia aproximadamente 8 carros ilhados, entre os bairros Cariru e Centro.

Em menos de 48 horas, Ipatinga foi atingida por duas tempestades fortes, que causaram alagamentos, engarrafamentos no trânsito e mais de 100 árvores tombadas ou arrancadas pela força dos ventos.

Outros municípios do Vale do Aço também foram afetados e registraram alagamentos, como em Timóteo, onde houve deslizamento de terra nos bairros Novo Tempo e Ana Moura, onde a lama invadiu uma das avenidas. Os bairros estão sem energia elétrica.

Já em Coronel Fabriciano, os bairros Caladão e JK também foram castigados pelas fortes chuvas após o Ribeirão Caladão que corta grande parte da cidade transbordar em alguns pontos. Em Santana do Paraíso, também houve registro de alagamentos.