Devido a descargas elétricas, metrô de BH segue com intervalos maiores nesta terça
Em dias normais, o intervalo é de 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários em dias úteis
O metrô de Belo Horizonte foi atingido por uma forte descarga elétrica na região da Estação Minas Shopping durante uma chuva que atingiu a capital mineira no último sábado (13). Por conta disso, o sistema começou a semana operando com intervalo entre trens de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos nos outros horários.
Em dias normais, o intervalo é de 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários em dias úteis. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.
O Metrô BH, empresa que administra o transporte na capital, informou ainda que “por segurança, da Estação Horto à Estação São Gabriel, os trens circularão com restrição de velocidade, a 25km/h, nos dois sentidos”.
Ainda não há previsão para quando os trens vão voltar a operar normalmente. “O Metrô BH reafirma seu compromisso em prover um transporte sobre trilhos de alta confiabilidade à Região Metropolitana de Belo Horizonte e informa que está trabalhando intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens”, informou a empresa.