Circuito da Lua acontece neste sábado
Neste sábado, 8 de agosto, às 20h, acontece mais uma corrida e caminhada do Circuito da Lua 2015. Os atletas que participarão da etapa Lua Nova se concentrarão na praça Laércio Brandão, ao lado da rodoviária. Ao todo, 600 participantes se inscreveram. A entrega dos kits acontecerá na sexta-feira, 7 de agosto, para atletas […]
Neste sábado, 8 de agosto, às 20h, acontece mais uma corrida e caminhada do Circuito da Lua 2015. Os atletas que participarão da etapa Lua Nova se concentrarão na praça Laércio Brandão, ao lado da rodoviária. Ao todo, 600 participantes se inscreveram.
A entrega dos kits acontecerá na sexta-feira, 7 de agosto, para atletas de Itabira, das 8h às 17h, e no dia seguinte para participantes de outras cidades, das 14h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. No momento da retirada, o atleta deve apresentar o comprovante de inscrição e da entrega dos alimentos. Não haverá distribuição de kits após os horários definidos no regulamento, nem na área de concentração do evento.
Nesta edição, não haverá prêmios em dinheiro aos corredores que alcançarem os primeiros lugares. Os cinco primeiros colocados das corridas de 5 km e 10 km e os três primeiros atletas de Itabira que comprovarem residência no município receberão troféus alusivos ao evento. Os atletas que completarem todo o percurso receberão medalha de participação.
Alteração do trânsito
Devido ao Circuito da Lua, o trânsito na região central da cidade será modificado entre 18h e 21h30. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP), por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), solicita que os condutores evitem passar pelo Centro neste horário.
A rua Antonina Moreira, na Vila Nossa Senhora de Fátima (Moinho Velho), terá a mão invertida: os motoristas seguirão do bairro Pará sentido Alto Pereira. Haverá interdição parcial do trânsito nas avenidas João Pinheiro, Carlos Drummond de Andrade, Carlos de Paula Andrade, Cristina Gazire e Prefeito Li Guerra; e na praça Acrísio Alvarenga. Serão totalmente interditadas as ruas São José (Centro), Santa Maria e Dona Zezeca (Penha).
As alterações são necessárias para garantir a segurança dos participantes e dos motoristas que trafegam pela região. Nesses locais, haverá a presença da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e agentes da Transita, que controlarão o trânsito durante o Circuito da Lua. Vale destacar que a praça Laércio Brandão será fechada a partir das 7h para a montagem da estrutura do evento.