Após denúncia, Polícia Civil prende suspeito de tráfico de animais
Foram localizados dentro das bolsas do suspeito pássaros da fauna silvestre, alguns deles raros, como Azulão e Corrupião
Após recebimento de denúncia anônima, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 63 anos e apreendeu 18 pássaros da fauna silvestre, em um ônibus interestadual, na rodovia MG-133, próximo ao município de Rio Pomba, na Zona da Mata.
A abordagem ocorreu nesta semana, quando o homem estava em trânsito para São Paulo. As informações vindas daquele estado denunciavam que um indivíduo estaria em Minas Gerais capturando pássaros para comercializá-los na capital paulista.
Após monitoramento, os policiais localizaram o suspeito embarcando em um ônibus interestadual. O homem guardou no bagageiro do coletivo três bolsas e seguiu com destino a São Paulo. Os policiais, então, pediram reforços e interceptaram o veículo alguns quilômetros à frente.
Foram localizados dentro das bolsas do suspeito pássaros da fauna silvestre, alguns deles raros, como Azulão e Corrupião. Quinze aves estavam acondicionadas em pequenas caixas que impossibilitavam movimentos e cantos. Outras três eram transportadas em pequenas gaiolas.